top of page

Laura Luz quer ser inspiração para meninas negras de cabelo cacheado

Atualizado: 5 de jun. de 2023

A atriz de "Mila no Multiverso", que teve Zendaya como referência, espera estimular confiança das pessoas com seus fios naturais


Laura Luz (Foto: Carlo Locatelli/Divulgação)


Laura Luz é protagonista de Mila no Multiverso, a primeira série nacional de ficção do Disney+, e faz parte do elenco de Dr4g0n, produção original Globoplay sobre E-Sports que deve estrear em breve. A jovem de 20 anos, que decidiu ser atriz aos 9, conversou com a CAPRICHO sobre um assunto diferente desta vez, seu cabelo cacheado. Ela relembra sua trajetória com os fios e conta vontade de inspirar outras meninas negras com seu cabelo natural nas telinhas.


“Quando eu era pequena, não gostava do meu cabelo. Só ia para a escola com ele preso. Fiz escova diversas vezes, mas minha mãe nunca deixou que eu fizesse progressiva e, hoje, agradeço a ela por isso.Mas isso se repetiu por anos até o momento em que o cabelo cacheado entrou na moda”, relata Laura Luz.


Agora, sua relação com seus cachos é bem mais íntima e potente. “Meu cabelo significa força para mim, sempre tento cuidar dele ao máximo e tenho ajuda para isso, mas normalmente eu evito fazer qualque coisa quando ele não está hidratado, bonito e leve.”


O conselho dela para quem pensa em voltar aos fios naturais é buscar inspirações em outras pessoas. “Sei que aceitar o cabelo natural é um processo difícil porque foi estipulado pra gente que apenas o cabelo liso era o bonito, mas existem pessoas na internet que nos ajudam a entender mais sobre nossos cabelos, os tipos de cachos e as necessidades deles. Procure, entenda e vai ver que, com o passar do tempo, esse processo vai ficando mais fácil.”


A finalização queridinha da atriz é a mais básica de todas, o famoso dedoliss. “Divido o cabelo em duas partes e apenas penteio com os dedos. Para dar mais definição, uso uma técnica chamada dedoliss na franja e deixo secar naturalmente”, conta. Para dar o acabamento final, ela costuma usar algumas gotinhas de óleo de argan.


Laura ainda diz que, após pintar o cabelo para interpretar Kami na série Dr4g0n, foi necessário pensar em cuidados específicos. “Precisei de um xampu leve que não danificasse a construção dos cachos”. E, por fim, ela utiliza uma máscara de tratamento potente focada na nutrição dos fios.


Outra dica é não lavar o cabelo todos os dias, viu? Laura faz isso de uma a duas vezes na semana. “É necessário deixar a oleosidade do cacho fluir do couro cabeludo até as pontas”, afirma.


Para o day after, um spray térmico é o preferido dela para reativar os cachos quando for preciso, assim como a touca de cetim e o pente garfo para evitar a diminuição do volume.


Quando a atriz faz tranças, ela também prepara cuidados especiais para hidratar os fios. “Antes e depois [de colocar as tranças], eu gosto de fazer uma hidratação pesada com produtos bons e passo vinagre de maçã em todo o período (antes, durante e depois) intercalando os dias para não prejudicar os fios.”


Laura declara que, da mesma forma que teve referências de meninas negras na TV durante a infância, espera ser essa inspiração para outras pessoas. “Assim como me inspirei na Zendaya, Keke Palmer e na China Anne McClain quando pequena assistindo aos programas que elas protagonizavam, mas a maioria aparecia de cabelo liso nas telas, espero poder causar o mesmo impacto na vida das pessoas e poder contribuir na confiança quando o assunto é o cabelo natural.”


Fonte: capricho.abril.com.br | POR SOFIA DUARTE


Leia mais em: https://capricho.abril.com.br/beleza/laura-luz-quer-ser-inspiracao-para-meninas-negras-de-cabelo-cacheado/


Comments


bottom of page